quarta-feira, maio 12, 2021

Ser Feliz

Ideias e opiniões divergentes não devem ser motivo para conflitos, afrontas e agressões.
Somente os tolos se comprazem nas contendas. Pela egoísta soberba, falta de argumentos e inaceitação das diferenças encolerizam-se e se empenham em impor suas verdades, como se únicas e absolutas fossem.
Os sábios, por sua vez, apreciam a diversidade, escutam e refletem, com equilíbrio altruísta promovem a harmonia, pregam a paz e sorriem.
Quem escolhe Ter razão esquece de Ser feliz!
.    

Um comentário:

  1. João,
    eu aprecio a diversidade, escuto e reflito... e vivo a Paz, por isso estou sempre sorrindo sinceramente...  geralmente estou em harmonia com todos e tudo a minha volta...
    E com certeza sempre vou preferir ser feliz a ter razão...

    Apesar disso, não sou sábia, porque às vezes (mais raras a cada dia, Graças à Deus!), numa conversa ou discussão, "elevo o tom", tento impor minhas "verdades", sou "bruta ", magôo e ofendo as pessoas... especialmente as que mais amo...

    Difícil, sofrido e irreversível..

    Mas, apesar da impossibilidade de retirar a ofensa,a mágoa, sinto que o Amor das pessoas que me rodeiam, "paciente e bondoso", é também Aquele que "não guarda rancor,tudo desculpa, tudo espera, tudo suporta", e por isso permite que eu siga tentando alcançar a plena Sabedoria...
    Com a Graça de Deus um dia hei de Ser mais Ele do que eu...
    Deus te abençoe, João!!!

    ResponderExcluir