domingo, maio 02, 2021

Reino

 .
Difícil encontrar humanos  raros  cujo ego não seja o dominador e controlador dos pensamentos e ações, em graus diversos de condução e manipulação - de si e dos demais.
Há aqueles que tentam fazer crer estar no comando o Ser, pela inteligência e perspicácia, senhores(?) de si em atitudes e palavras, embora não consigam fazê-lo permanentemente e sem mácula.
Outros nem se importam em manter sua pequena humanidade em atuação constante, automatizados por padrões inquestionados e reprisados instintivamente, sem censura e sem atentar para quem são, porquê e para quê.
Embora o gênero humano esteja inserto e classificado no reino animal - discrepando e ressaindo, contudo, sobre todos os demais, pelo diferencial determinante que o exclui definitivamente desse nicho: a faculdade de pensar e criar  é a única espécie do planeta verdadeiramente capaz de evoluir - sair das cavernas e progredir... indefinidamente.
Seres humanos, em Realidade, fazem parte do Reino Divino. 
Imensa maioria, porém, pela inoculação memorial, ortodoxia científica e enquadramento social, parece(?) mesmo compor o "animalia", tão compenetrada e pronta a cumprir tarefas e alcançar objetivos pré-programados, por indução, proposição ou imposição  própria ou alheia.
Há, contudo, os que o transcendem, observam-se, questionam a razão e vislumbram além do perceptível pelos sentidos, do imaginável pela intelectualidade e do exequível pela capacidade motora de realização no mundo visível.
Quem sou?
Para que vim?
Para onde vou?
Questionar pode ser – para uns – natural.
Escolher – entretanto – é preciso!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário