quarta-feira, dezembro 17, 2008

Feliz Sempre Novo!

.
Tempo e espaço compõem a ilusão do mundo, um "cuida" das (im)permanências, o outro das (im)perfeições.
Em tempo algum estão passado e futuro – limites imaginados da eternidade.
Lembrança e expectativa são artifícios humanos em face da (in)temporalidade.
Uma cuida do passado – morto –, a outra do futuro – imponderável, ambas – conjuntamente – garantem prazer e dor – por todos os dias aqui.
O comando fica ao encargo do (senhor) ego, multifacetado personagem cuja missão é levar a crer na realidade deste teatro de fantoches.
Esse tal, que tem quereres múltiplos – e infindáveis, que diz e determina quando e onde, e tem – sempre – muitas "ideias" e muitos porquês para justificar suas convicções – advindas de erros e acertos pessoais e relativos e herdadas de culturas seculares, faz crer na (in)finitude, promete céus e terras e oferece, afinal, nada.
Induz à crença de que conhece “o caminho”. Diz que provará. Um dia. Mas não o faz. Em absoluto. Diz que: a partir de agora, desta data, deste fato, deste ano, será diferente. Que haverá mudanças – que conduzirão à felicidade. Que tudo, tudo será diferente.
Diferente? – De quê? – Em quê?
Quais padrões serão rompidos e quais adotados, se a herança – pífia – mantém exacerbada a egoidade – competitiva, voraz, soberba e desumana.
Mas, não somos ego. Não somos razão insensata, rigidez e impermeabilidade. Não somos ação e reação insanas. Não somos superfluidade e inocuidade. Não somos indiferença e revide. Não somos seres errantes caídos do éter neste – aparente – mundo de formas – vale de sombras e morte.
Nobres Seres Somos. Imagem e Semelhança. Energia Consciência – pensante e evolutiva. Espiritualidade em exercício no campo materializado do mundo. Realização do Amor – causas e efeitos – em forma de humanidade.
O eterno presente se renova a todo instante e todos os momentos trazem a oportunidade de novas escolhas – a quem – sinceramente – se disponha a inovar – o que já não satisfaz.
Aos meus irmãos de toda raça, credo e condição ... * FELIZ SEMPRE NOVO *!!!
Que sejam benfazejas as escolhas, iluminados os caminhos e plenos de amor todos os destinos.
.

3 comentários:

  1. Feliz Sempre Novo, à sabedoria em sua essência, a ausência da ilusão, o sempre novo do aqui e agora, eterno presente.Fim de sombras e começo de luz.
    Bela e sábia mensagem.
    Obrigada amigo e irmão!
    Luz e paz.

    ResponderExcluir
  2. Que presente lindo receber esta mensagem, obrigada querido amigo por compartilhar
    beijo , luz e muita paz

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Passei por aqui para retribuir a sua visita ao meu blog (ainda a ser alinhavado) gostei da sua mensagem e vou voltar mais vezes.

    ResponderExcluir