domingo, novembro 23, 2008

Partilha

Coração e alma uníssonos em plena consciência de Ser - fazendo ver a primeira bênção: estar aqui.
Estar aqui significa compor um tempo-espaço e com ele interagir energética e criativamente. É observar, com isenção, o que somos - o que fizemos de nós e o que fazemos para manter nossa condição e existência.
Saber a que viemos – o porquê de termos nos proposto a vir a este plano, onde a ilusão dá o tom aparente e, por isso, a necessidade de superação se impõe, de forma constante, sob pena de permanência no ciclo infindo de nascimento e morte – e o que fazer para se chegar à salvação – libertação, iluminação, ... –, alimentada pela lembrança de sua possibilidade e alcance, por todo aquele que se disponha – de coração – a crer na existência e experiência de Deus em Si.
A percepção revela o mundo como uma sala de cinema, onde, numa fração de tempo, o observador compartilha a condição de partícipe, a mente permite-se uma “perda da consciência de si” e uma “transmutação incorpórea”, compondo, assim, o mundo para o qual se transportou, recriando a ilusão noutra tela – outra forma-pensamento –, até que as luzes acendam e o sonho do sonho termine.
A Verdade parece velada, pela infinidade de formas – pequenos e grandes ídolos - que os tempos(?) tentam impor?
Que ninguém se iluda! Nada é mais oculto aqui. Nenhum mistério a ser revelado. Os Mestres já os expuseram e manifestaram, de diversas formas e em vários momentos. A questão é mais que simples, porque não requer “descoberta”, mas assunção da condição Ser-Deus. Ser Criador da realidade a partir da consciência de que Amar é realizar o supremo exercício de neutralização do ego, tornando-o não-resistente e não-reativo. Neutro, como há de ser.
Amor é atitude. É o sorriso que afaga a dor e a consideração que aplaca o orgulho. É também a humildade que dissipa a soberba e a sabedoria que envolve conhecimento e vida.
Amor é o Todo, Absoluto, Deus, Alah, Atman, Tao, Tudo-Nada, Alfa e Ômega, Perfeição, Unicidade.
Amor é o que Somos – essência da energia criadora, em forma experimental do poder e sabedoria, em pleno exercício no plano da criação.

*

4 comentários:

  1. Muito bom! Gostei muito, dos textos, imagens lindíssimas, e é claro, da temática! Tudo de bom, boa sorte nesta jornada!
    Vai ser bom trocar blogs, pretendo adicionar o seu também.
    Abraços,
    Ana Liliam

    ResponderExcluir
  2. A partilha do amor multiplica o amor,quanto mais amor doamos mais ele cresce dentro nós, porque somos puro amor, somos luz, a enssência divina, amor incondicional, a verdade absoluta, a compreensão, a ação da benevolência, setimos logo que começamos a por em prática, no cotidiano, é a experiência passada pelo João Maurício, como instrumento do seu próprio amor.
    Obrigada amigo e irmão pela a voz do amor.
    Paz para todos nós do Planeta Terra.

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom ler o blog... cada leitura, uma leitura diferente... Agradeço a oportunidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. .
    Atenção, gratidão, partilha, ... faces bem-aventuradas do Amor que Somos.
    .

    ResponderExcluir