sexta-feira, agosto 28, 2015

Banalização

.
O $istema é herético e a sua estratégia – dissimulada e óbvia – é conflitar - interesses, expandir território e congregar infiéis imbuídos do prazer de embaraçar, confundir, iludir, segregar, aterrorizar ou eliminar o oponente – eu, tu e nós.
O modelo é padrão e requer envolvimento humano: tomar partido, defender ideias, vestir camisas, levantar bandeiras – segmentadas, globalizadas e equivocadas – e, também, pegar em armas e fazer justiça(?) – com as próprias mãos.
São todos contra todos – em tudo – e quem pode mais chora menos – ou ri.
Desunida é a raça humana desde Adão – aumentada em número, gênero e grau.
A escolha de provar do fruto do conhecimento, pela induzida curiosidade de experimentar o diferente e proibido e, ao mesmo tempo, alcançar – cobiçosamente – a sabedoria Divina, garantiu ao homem a ciência do bem e do mal – momento em que o Absoluto tornou-se dual e a Verdade foi submetida às próprias razões e às dissensões inerentes ao exercício de juízos de valor.
O rompimento da comunhão com Deus consagrou o livre-arbítrio e a morte, a partir de quando o homem passou a caminhar por si e a fazer as próprias escolhas – literalmente por sua conta e risco.
Por isso, é pessoal a liberdade e a correspondente responsabilidade sobre a única escolha possível entre duas opções reais: a porta estreita – da Vida em Unicidade com o Absoluto; ou o caminho largo – das ilusões, prazeres e males do mundo, demoníacos forma, pretexto e objetivo de atração e dominação de egos e almas.
A imensa maioria desconhece, desacredita e pergunta:
Aonde está o seu Deus, que nada faz pela humanidade e pelo planeta que Ele mesmo criou?
Há dois mil anos se fala da vinda do Cristo e – hoje – quem pode crer?
Esse é o exato e clarividente objetivo do $istema:
1. Fragmentar a Verdade – para comprometê-la;
2. Mistificar a fé – para inutilizá-la; e
3. Dispersar as ovelhas – para manter o poder.
Isso está feito!
Homens sem Deus desvirtuaram a mensagem e edificaram igrejas de pedra – carentes do Seu Santíssimo Espírito.
Ideologias pagãs fundamentaram, diversificaram e expandiram a Babel aos tempos modernos: Era das vaidades e das inverdades, de todos os contrastes e das crescentes fobias, da sedução pela aparência e pela cobiça, e da ignóbil e repreensível comercialização da fé, apostasia no grau máximo de vazio espiritual, preenchido pelas mais repugnantes mazelas humanas.
.
“E, por causa da multiplicação da maldade, o amor das pessoas esfriará.”  Mateus 24:12.
.
O sutil, eficaz e cotidiano processo de banalização – dos conceitos morais aos comportamentais – subverteu valores, perverteu mentes, corrompeu almas, esfriou corações e desprezou a Vida, resultantes da substituição do essencial por acessórios vãos, que subtraíram do homem o seu real valor e a sua verdadeira razão de existir.
A difusão da “obra” incumbe ao Quarto Poder – de fato; o iníquo que mobiliza e direciona massas – conforme a onda. Como droga age, causando dependência psíquica, com comprometimento do estado de isenção e degeneração do sistema autônomo do pensamento, cujo resultado, alienante, estimula o individualismo, alimenta o apego, desperta a ambição e induz à mentira, ao erro e ao – inevitável – tropeço.
.
O Espírito Santo de Deus, em cumprimento da palavra Sagrada, manterá a comunhão do rebanho acima das adversidades e dos obstáculos dos caminhos percorridos nestes quase dois mil anos desde a Sua partida.
A Verdade é perfeita e eterna e serve a todos àqueles que se disponham a aceitá-la e a vivenciá-la... de coração.
.
“E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.”  Apocalipse 6:7,8
...
“E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" Apocalipse 6:9,10
...
“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, a lua tornou-se como sangue e as estrelas do céu caíram sobre a terra, ...” Apocalipse 6:12,13
.
O relógio profético aponta o tempo dos tempos.
Olhai, vigiai e orai.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário